Menu

Impostos

ISS

O Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, de competência dos Municípios e do Distrito Federal, tem como fato gerador a prestação de serviços.

Desde 2011, a Secretaria de Turismo passou a ser munida de informações da Secretaria de Estado da Fazenda do Distrito Federal a respeito dos valores arrecadados com Impostos Sobre Serviços (ISS) referente às atividades listadas nos itens 9 e 12 do Anexo da Lei Complementar No. 116 de 31 de julho de 2003.

Estão apresentados, abaixo, os valores arrecadados pelos setores de Hotelaria e Turismo e Diversões referentes aos meses de 2018:

Estão apresentados, abaixo, os valores arrecadados pelos setores de Hotelaria e Turismo e Diversões referentes aos anos de 2015 a 2017:

Arrecadação do ISS das atividades de TURISMO, HOTELARIA E DIVERSÃO: 

 

As alíquotas do ISS incidentes sobre as prestações de serviços no DF estão dispostas no art. 38 do Decreto nº 25.508/2005, e variam entre 5% (cinco por cento) e 2% (dois por cento), a depender do valor e do tipo de serviço prestado.

O imposto arrecadado anualmente é revertido na garantia do cumprimento de orçamentos distritais, beneficiando a população por meio de investimentos em obras e programas de governo (saúde, educação, lazer, etc.).

O uso do dinheiro é tarefa do Poder Executivo (cada um na sua esfera), segundo aprovação e acompanhamento do Poder Legislativo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support