Palácio Itamaraty

O Palácio Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores, foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1970. O Palácio Itamaraty foi concebido como edifício que serviria ao propósito de apresentar o Brasil aos visitantes estrangeiros e, portanto, foi construído apenas com materiais nacionais e seus salões abrigam obras apenas de artistas nascidos ou naturalizados brasileiros – como Athos Bulcão, Alfredo Volpi, Bruno Giorgi, Frans Krajcberg, Franz Weissmann, Maria Martins, Mary Vieira, Iberê Camargo, Ione Saldanha, Rubem Valentim, Sérgio de Camargo e Tomie Ohtake. O paisagismo é autoria de Roberto Burle Marx.

 

 

Todas as visitas são guiadas e há disponibilidade de tradução em Francês, Inglês e Espanhol

A visitação agendada ao Palácio Itamaraty pode ser feita através do telefone (61) 2030-8051 ou por e-mail: visita@itamaraty.gov.br

No caso de agendamento via e-mail, a solicitação deve ser feita com 48 horas de antecedência e o e-mail deve ser enviado em dias úteis e em horário comercial para que possa ser lido e organizado pela equipe do receptivo do Palácio.

Os dias e horários disponíveis para visitação são:

Segunda a Sexta – 9h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h, 17h

Sábados, Domingos e Feriados – 9h, 11h, 14h, 15h, 17h

O Palácio Itamaraty é um local de trabalho e frequentemente abriga eventos oficiais. Nos dias úteis(2ª a 6ª feira) não será admitido o ingresso daqueles trajando chinelos, shorts, bermudas, camisetas regata ou roupas curtas em geral.

Caso hajam cerimônias oficiais, as visitas poderão ser suspensas.

 

Dados de Visitação

 

Dados Gerais