Menu

Torre de Tv

A Torre de TV foi inaugurada em 1967 para receber as antenas de emissoras de rádio e televisão. O ponto turístico é um dos principais monumentos de Brasília e foi projetada pelo criador da cidade, o arquiteto e urbanista Lucio Costa, tendo como inspiração a Torre Eiffel de Paris.

Fazem parte da estrutura o mezanino e o mirante, abertos a visitação turística.

Além da bela paisagem, o Complexo da Torre de TV conta com a Feira de Artesanato local, que funciona de sexta a domingo e feriados. No lugar, é possível encontrar móveis, peças de vestuário, bijuterias e arte em geral.

Mais a frente, o visitante pode conferir ainda o show de águas coloridas da Fonte Luminosa, uma das maiores da América Latina. São 3,5 milhões de litros d’água, 28 alto-falantes, 21 taças automáticas, dois conjuntos de jatos, uma grande palmeira d’água iluminada e um gêiser que pode lançar água até a 50m de altura.

SERVIÇO
A Torre de TV de Brasília, atualmente, está fechada por manutenção e revitalização de sua base. O mirante e o mezanino, que não passam por reformas, estão fechados devido ao acesso interditado aos locais.

Mirante:

Visitação suspensa.

Mezanino:

Visitação suspensa.

Feira de Artesanato:

De terça a quinta-feira, das 9 às 17 horas, e de sexta-feira a domingo, das 9 às 18 horas.

Fonte Luminosa:

Terça a sexta-feira:

12h e 18h  (30 minutos de duração, totalizando 60 minutos/dia)

 Sábado, domingo e feriados:

10h, 12h, 17h, 18h e 19h (30 minutos de duração, totalizando 150 minutos/dia).


Dados de Visitação

*De Agosto de 2018 até a atual data, a torre de TV encontra-se em manutenção.

Dados Gerais
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support